Sertões: Lesão tira o piloto Ricardo Martins da competição
Competidor da equipe Yamaha Rinaldi Rally Team recebeu diagnóstico de fraturas nas costelas e precisou deixar a edição de 25 anos do Rally dos Sertões
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Depois uma participação intensa na edição de 25 anos do Rally dos Sertões, em 2017, o piloto catarinense Ricardo Martins precisou abandonar a disputa nesta quinta-feira (24/08), atendendo recomendações médicas.
Em terceiro lugar na classificação geral das motocicletas, o piloto do Yamaha Rinaldi Rally Team constatou fraturas nas costelas no hospital de Barra do Garças (MT), onde teve início a quinta etapa da prova com destino a Coxim (MS).
A lesão foi ocasionada por uma queda durante o terceiro dia de prova, quando o catarinense bateu as costas em um barranco após uma curva.
“Infelizmente não pude continuar. Pilotei dois dias com muita dor e fui diagnosticado com costelas quebradas. O médico alertou que uma pequena queda poderia ter grandes consequências, por isso não tive outra alternativa”, lamentou Ricardo Martins.
“Adiei o sonho de conquistar o título do Rally dos Sertões, mas sigo de cabeça erguida e com vontade de me dedicar ainda mais ao esporte. Agradeço os meus patrocinadores, que acompanham todas as minhas decisões, e a minha equipe, que é uma segunda família”, concluiu.
O Rally dos Sertões teve início no dia 20 de agosto, em Goiânia (GO), e a chegada está marcada para o próximo sábado (26) em Bonito (MS). O evento ainda reúne categorias para carros, quadriciclos e UTVs.
Acompanhe a cobertura do Rally dos Sertões 2017 também nas redes sociais do MOTO.com.br pela #IssoAquiéRally no Facebook e #MOTO.com.br no Instagram
Fotos: Doni Castilho (Rinaldi)/DFotos
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário